sexta-feira, 21 de março de 2014

DETOX: 5o dia

Os ânimos estão bem tranquilos da galera que sobrou - somos quatro agora - das sete que começaram.
Acho que esta turma aguenta até o final. Já estão todas contentes com os resultados que se vem no intestino, cabelo e pele.
A Pri acordou enjoada de comida hoje, falei pra ela não forçar, mas tentar um suquinho. É muito importante manter a mente consciente para a DETOX não se converter numa anorexia. 
Vou falar hoje melhor sobre as combinações corretas dos alimentos através dos diagramas que montei, pouco difundidos na língua portuguesa, assim que traduzi.
Estes diagramas devem ser respeitados na DETOX mas de preferência deveriam continuar após a mesma. Na DETOX é importante, porque qualquer coisa que te faça sentir mal já é motivo para desistir, então cuidar para que sintomas de indigestão não apareçam, seguir o diagrama é fundamental. A Pri experimentou as consequências de misturar melancia com outras frutas, "Sensação de pedras na barriga" segundo ela.

Verduras, Legumes e Carnes:



Frutas:
Fotos do dia:

Receita de Noodles de Abobrinha:
Esta acho que vale a pena compartilhar. Como disse não aguento mais ver salada na frente, então achei melhor perder um tempinho a mais e fazer algo mais "sofisticado", entre aspas porque é fácil demais, não tem nada de complicado. E o melhor de tudo que não deixa nada a desejar para um macarrão cheio de farinhas refinadas e transgênicas!! Já fiz ele morno em outra ocasião e não preciso dizer que ficou espetacular!!

Ingredientes:
- 1 abobrinha média ralada (ralei com esse especial para fazer noodles)
- 1 dente de alho picado
- 5 cogumelos shiitakes pequenos fatiados
- 1 pimenta biquinho fatiada
- Ervas frescas picadas à vontade (coloquei manjericão e orégano)
- Pimenta (usei cayenne), sal e azeite a gosto (para a marinada)

Preparo:
Marinar os shiitakes no alho, azeite e sal e reservar. Enquanto isso rale os noodles e os misture com as ervas picadas e a pimenta biquinho. Misturar a marinada com os noodles e regue com mais azeite e sal e Bon Appetite!

Eu juro que tem gosto de macarrão, vale a pena tirar a dúvida!

Fotos da tarde e noite:
Sobre as fotos...

Fermentados: Como dá pra ver a Jú "entrou de boca" nessa de alimentos fermentados. Ela está certíssima! Os alimentos fermentados são riquíssimos em bactérias benéficas para nosso intestino, além de valiosas enzimas digestivas. O processo de fermentação dos alimentos consome quase todos os seus carboidratos (açúcares) visto que as bactérias consomem o açúcar e o transformam nesse azedinho delicioso dos picles e conservas. Vale avisar que os produtos que ela comprou são 100% crus (raw), mas tomem cuidado porque muitas conservas são de produtos pasteurizados (o que mata todas as bactérias e desnatura as enzimas), como é o caso do palmito em conserva.
Existem as conservas feitas em vinagre, ou seja, o azedinho é do vinagre e não do processo fermentativo, o que também é raw mas não com bactérias benéficas.
Depois da DETOX farei um post sobre fermentação.

Sofisticação e variação do cardápio: A DETOX não é só comer salada não! A Naty sabe bem disso agora, já que conseguiu se deliciar num restaurante vegetariano que tinha uma infinidade de quitutes saudáveis e deliciosos. Além do mais como ela ama cozinhar (agora cruzinhar também), por isso ela deu uma passadinho no Mundo Verde e fez umas comprinhas para incrementar o cardápio: Cacau Cru em pó, sementes de girassol, mel, gojiberry, quinoa entre outros. Mal vejo a hora de ver suas receitinhas com tudo isso!!

Combinação de frutas: Como cada organismo é único, vocês podem ver que tem a salada de frutas da Jú com melão E melancia juntos e ainda com mais frutas. Segundo ela não sentiu indigestão e também comeu devagar. Se fosse comigo (e com a Pri) ficava inchada por dois dias!

Até amanhã!





8 comentários:

  1. Bom, meu mousse fake nao deu certo, mas o legal é que influenciei a familly aqui... Meu irmao incluiu minhas saladas nas refeicoes dele e minha mae esta comendo o mesminho que eu! Acho que na proxima detox venho pra Sacomammys pra fazermos juntas!
    Fato! Preparar não só para você é muito mais divertido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, acho o máximo vc ter compatilhado receitas da detox com a sua familia. Ajuda muito!! Não fica triste c o mousse! Nao desista!!

      Excluir
  2. Não tinha fome alguma e quando sentia uma dor na barriga e minha boca enchia de água eu percebia que precisava comer, eu comia metade de uma maça e não queria mais, parecia que já estava satisfeita, mas do mesmo jeito eu comia pois sabia que eu precisava. Estava sentindo muita falta de comida. Me senti muito cansada hoje pois estou acordando muito cedo e dormindo tarde pois estou em semana de provas na faculdade. Me pesei e estou com 63,40.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cansaço se deve a que vc não ta ingerindo as calorias necessárias, tem que comer mais menina! ;)

      Excluir
  3. 5º dia:
    Bom esse dia foi complicado meu estomago estava a 10000000 por hora, trabalho além da conta e isso me incomodou muito.

    No geral estou bem, estou mantendo minha alimentação do começo ao fim sem mudar (frutas, sementes, salada) e voltei a tomar Whay (sem glúten, sem gordura, sem colesterol e com baixa concentração de conservante) por conta dos treinos puxados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o whey vai ser mais facil aguentar os treinos, mas não seria necessário se vc estivesse comendo mais, mas sei que no dia a dia eh puxado comer tanto ou preparar as refeições! Bom treino!

      Excluir
  4. Ajuda e MUITO!! obrigado!

    ResponderExcluir